Medo de dentista
Seu filho não precisa ter medo de dentista
Medo de dentista. Você sabe por que alguns adultos têm?
Porque antes, os pais só levavam os filhos ao dentista quando surgia um problema, como cárie ou dor.
Então, as crianças associavam o dentista à dor e desconforto. E isso foi passando por muitas gerações, provavelmente seus avós e pais vão relatar situações desconfortáveis que passaram no dentista, ou por dor no tratamento ou dor de dente. Muitas vezes, os dentistas de antigamente não eram especializados em atender crianças (odontopediatras) e assim, não tinham tantas técnicas de comportamento e paciência com os pequenos, que cresciam com medo.
O que mudou?
Hoje, há mais acesso à informação. Além disso, os bons profissionais promovem a PREVENÇÃO, então as crianças só experimentam sensações boas e divertidas, associando o dentista a algo positivo!
Assim, se a criança precisar fazer algum tratamento invasivo, não sentirá medo e colaborará com o dentista por já estar familiarizada com o ambiente e com o profissional.
Sou a Dra. Fernanda Rigo, graduada em Odontologia pela UNESP e pós-graduada em Odontopediatria pela USP, e atendo crianças de todas as idades, inclusive as que têm histórico de medo de dentista. Se seu filho já teve uma experiência anterior negativa no dentista, não deixe que ele carregue esse medo. Nós podemos reverter esse quadro! Seu filho não precisa mais ter medo de dentista!
Agende uma consulta pelos telefones (11)4257-0479 e (11)98402-7609
Se você gostou desse texto não se esqueça de deixar um comentário!
Siga a gente no facebook: /odontopediatriarigo
e no Intagram: @odontopediatriarigo
Deixe um comentário