Seu bebê já foi ao odontopediatra?
Bebês devem ir ao odontopediatra?
Sim! Bebês devem ir ao odontopediatra. O recomendado é que antes do irrompimento do primeiro dentinho, o bebê já tenha ido ao dentista especialista em bebês e crianças!
Mas por que tão cedo, se meu filho nem tem dentes? Bom, vamos explicar! Ao levar seu bebê ao odontopediatra o acompanhamento odontológico se iniciará desde cedo. Seguindo os conceitos de prevenção. Assim, as orientações sobre higiene, dieta e hábitos serão passadas corretamente aos pais. Fazendo com que seu bebê cresça com bons hábitos de higiene e dieta. Tendo menos chances de desenvolver doença cárie, por exemplo. Ainda tão comum na primeira infância. O bebê também já começará a se ambientar com o consultório e a ida ao dentista! Tornando o seu comportamento cada vez mais favorável e tranquilo. E caso venha a precisar de algum procedimento odontológico no futuro, estará muito mais calmo e confiante.
Por que prevenir?
Prevenção é a base de todo nosso trabalho! E para prevenir futuros problemas odontológicos algumas medidas precisam ser tomadas. Como levar seu bebê ao Odontopediatra antes de irromper o primeiro dentinho, ou o quanto antes. Retornar para as consultas de prevenção e acompanhamento no tempo proposto pelo odontopediatra. Seguir as orientações passadas pelo profissional na rotina diária do seu bebê. O dia-dia em casa vai ser fundamental para definir se seu bebê tem bons hábitos de higiene e dieta ou não.Dessa forma, quando o odontopediatra já está inserido na rotina do bebê, a tendência é que seu filho cresça com uma saúde bucal exemplar.
Assim, com acompanhamento de perto por um profissional qualificado, seu filho vai ter um crescimento e desenvolvimento saudável! Então, qualquer alteração poderá ser corrigida precocemente!
Receber as orientações corretas e a tempo faz uma enorme diferença na saúde do seu bebê. Muitos pais deixam para buscar ajuda depois de perceberem alguma alteração. E muitas vezes, o quadro é mais complicado de ser resolvido. Demandando mais tempo, energia e com custo mais elevado. Ao passo que se o bebê faz acompanhamento desde o nascimento, muitos problemas são evitados. E se houver qualquer alteração, se diagnosticada no início é muito mais fácil de ser revertida.
Assim, o velho ditado se encaixa perfeitamente na nossa conduta: Prevenir é melhor do que remediar!
Se seu filho ainda não foi ao Odontopediatra, não perca mais tempo! Agende uma consulta e comece a investir na saúde de quem você mais ama!
Cuide de quem você ama!
Siga-nos no Facebook: Odontopediatria Rigo
e no Instagram: @odontopediatriarigo
⠀
Deixe um comentário