
Laser em Odontopediatria
Laser em Odontopediatria. A laserterapia tem sido utilizada com sucesso na odontologia. E na odontopediatria não é diferente. Os Lasers atuam como importantes coadjuvantes nos tratamentos convencionais e são muito bem aceitos pelas crianças.
Podem ser usados lasers em Lesões de tecido mole. Como: estomatites, aftas, herpes simples, injúrias, traumas dentais, entre outras.
Nestes casos as crianças acabam sentindo muita dor e não se alimentam direito. Comprometendo a saúde, prejudicando o sono e a qualidade de vida.
Os lasers então, proporcionam maior conforto para as crianças, alívio da dor, redução de inflamação e edema, além de acelerar o processo de cicatrização.
Em casos de focos infecciosos, como em canais radiculares contaminados, lesões periodontais e fístulas pode-se usar a terapia fotodinâmica associada aos procedimentos convencionais, que consiste em utilizar o laser em tecidos previamente corados com agentes fotossensibilizantes induzindo a necrose celular destes microorganismos, sendo assim, um excelente coadjuvante na terapia antimicrobiana.
Em infecções fúngicas o laser em odontopediatria também é muito vantajoso. Promovendo a redução da infecção e melhorando a qualidade de vida do paciente infantil.
O laser é um tratamento coadjuvante para potencializar os efeitos dos tratamentos convencionais.
Como estamos sempre nos atualizando e buscando novas tecnologias para o público infantil, contamos com o laser terapêutico vermelho e infravermelho em nossa clínica. Auxiliando e promovendo um melhor atendimento aos nossos pequenos pacientes.
Gostou do texto? Não esqueça de nos deixar um comentário.
Siga-nos no Facebook: Odontopediatria Rigo
e no Instagram: @odontopediatriarigo
Deixe um comentário