Anestesia Local em Odontopediatria
Sentir dor durante o tratamento odontológico é algo inaceitável. Assim, contornar esses sintomas dolorosos existem as anestesias locais. Que podem ser usadas com segurança em diversos procedimentos odontológicos.
Porém, talvez maior que o medo de sentir dor, é o medo da ‘tal anestesia’.
Os adultos podem me dizer, mas a maioria não gosta de ser anestesiado. Injeção, agulha, dor. É tudo que vem na cabeça quando lembram de anestesia.
Mas e quando os filhos precisam de algum tratamento com anestesia local?
Nossa, já consigo ver os semblantes preocupados dos pais. Que ao mesmo tempo que querem passar força ao filho não conseguem fugir da lembrança negativa de dor. E fica aquela tensão no ar.
Socorro doutora, agora o meu filho vai sofrer?
Claro que não! Uma das importantes qualidades do odontopediatra é oferecer técnicas anestésicas indolores.
Injeção de forma lenta, uso de anestésicos tópicos de maneira adequada e capacidade e preparo para conduzir psicologicamente a situação. Assim, dessa forma, faremos de tudo para que a criança não tenha a mesma idéia negativa dos seus pais.
Além disso, aqui em nossa clínica ainda contamos com uma ajudinha a mais nesse momento: a anestesia computadorizada!
Como Funciona o sistema computadorizado de anestesia?
A anestesia local é feita através de um sistema computadorizado, com injeção extremamente lenta, possibilitando uma anestesia com uma dose de medicação mais precisa e segura. E o melhor para o paciente infantil: INDOLOR.
Utilizar o sistema computadorizado deixa os pais muito mais tranquilos e confiantes. E as crianças nem imaginam que algum dia aquilo pode ter sido doloroso.Assim, elas lidam de maneira muito positiva com a anestesia local e o que era um bicho de sete cabeças se transforma em algo comum e aceitável.
O tratamento odontológico não deve ser visto como algo negativo, e a anestesia local também não.
Então, aviso aos pais:
Confiar no Odontopediatra, que está capacitado para cuidar da saúde bucal do seu filho da melhor maneira possível, é confiar que a sua idéia negativa sobre os tratamentos odontológicos não vai ser transmitidas ao seu filho.
Assim, seu pequeno vai crescer adaptado ao tratamento, sem traumas e medos.
Medo de anestesia local do dentista é coisa do passado!
Vamos sorrir juntos.
Siga-nos no Facebook: Odontopediatria Rigo
e no Instagram: @odontopediatriarigo
Deixe um comentário